Viagora

Covid-19: Mais de 100 pessoas tiveram alta no Hospital de Campanha

De acordo com a Prefeitura de Teresina, das 180 pessoas que foram internadas no Hospital de Campanha Pedro Balzi, 111 receberam alta médica.

A Prefeitura de Teresina informou que dos 180 pacientes que foram internados no Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, na quadra de Badminton da UFPI, com a infecção pela Covid-19, 111 já se recuperaram e receberam alta médica desde quando a unidade começou a funcionar há mais de um mês.

Segundo a prefeitura, 42 pessoas permanecem internadas no local, e houve ainda 20 pacientes que tiveram o quadro de saúde agravado, sendo estabilizados e transferidos para leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaMais de 100 pessoas com Covid-19 tiveram alta emHospital de CampanhaMais de 100 pessoas com Covid-19 tiveram alta em Hospital de Campanha

De acordo com a diretora geral da unidade, Gina Nogueira, recentemente a Fundação Municipal de Saúde (FMS) instalou um tanque criogênico para aumentar a capacidade de armazenamento de oxigênio para uso no hospital.

“A empresa contratada para fornecer gases medicinais para Teresina estava com dificuldade para nos entregar a quantidade de cilindros de oxigênio suficiente. Mas a situação já foi resolvida com aluguel de um tanque que veio do estado do Pará”, explica a diretora.

Gina Nogueira ressalta ainda que o Hospital de campanha Pedro Balzi oferece cuidados voltados para a saúde dos profissionais, como atendimento psicológico e realiza a busca ativa para identificar funcionários com sintomas gripais.

Facebook
Veja também