Viagora

Covid-19: Mais de 170 PMs já testaram positivo no Piauí

Segundo a Polícia Militar do Piauí, 178 agentes da corporação já testaram positivo para o novo coronavírus no estado desde o início da pandemia.

A pandemia do novo coronavírus ocasionou uma mudança na vida de muitos trabalhadores. Medidas para evitar o contágio, como higienização constante e distanciamento social, tornaram-se parte da rotina das pessoas.

A Polícia Militar é um dos órgãos mais afetados pelo coronavírus. Devido ao trabalho de policiamento ostensivo nas ruas e nos batalhões, os agentes se tornam mais suscetíveis a contrair a Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), 178 policiais militares já testaram positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia. No momento que um agente recebe o resultado positivo, a SSP instrui que ele seja afastado até se recuperar da doença.

Um relatório divulgado pela Polícia Militar do Piauí (MP-PI) informou que 75 agentes já se recuperaram da Covid-19 e retornaram a seus postos na corporação, enquanto 101 seguem afastados para receber o tratamento adequado. Cinco policiais já perderam a vida para o coronavírus, sendo dois da ativa e três da reserva remunerada.

Coronavírus no Piauí

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) nessa quarta-feira, 17 de junho, informou que já foram confirmados 12.099 casos da Covid-19 no Piauí. Desse total, 421 pessoas já morreram em decorrência da infecção e 751 pacientes já receberam alta médica e estão recuperados da doença.

Facebook
Veja também