Viagora

Covid-19: Ministério da Saúde registra 1º caso de reinfecção no Brasil

Após se recuperar, a profissional testou positivo novamente em outubro, 116 dias após o primeiro contágio.

Ministério da Saúde confirma primeiro caso de reinfecção da Covid-19 no Brasil, nesta quinta-feira (9). O caso é de uma profissional da saúde de 37 anos, que mora em Natal (RN) e teve seu primeiro diagnóstico em junho deste ano. Após se recuperar, a profissional testou positivo novamente em outubro, 116 dias após o primeiro contágio.

O caso foi registrado no Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo da Fiocruz/RJ – Laboratório de Referência Nacional para a Covid-19 no Brasil. As análises traçaram o genoma completo viral que identificou ser o SARS-CoV-2, o responsável pela doença pandêmica.

Ainda de acordo com o Ministério da Sapude, o caso de reinfecção entrou para a catalogação nacional e o órgão orienta que a população mantenha as medidas de prevenção ao novo coronavírus, como o uso de máscaras e o processo de higienização das mãos.

O Ministério informou ainda que estão sendo realizados esforços para obter um método imunizante, em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mais conteúdo sobre:

Ministério da Saúde

Covid-19

Facebook
Veja também