Viagora

Covid-19: Neto do Angelim quer prioridade para vacinar renais crônicos

Segundo o parlamentar, os portadores de doenças renais crônicas devem ser incluídos no grupo prioritário para a vacinação por serem mais propensos a complicações da doença.

O vereador Neto do Angelim apresentou, na última quarta-feira (10), um projeto de lei que dispõe do direito de preferência à vacinação contra a covid-19 para portadores de deficiências renais crônicas e disfunções renais, que realizam hemodiálise.

O Projeto de Lei n° 49/2021 foi apresentado na Câmara Municipal de Teresina. No documento, o vereador explica que é de suma importância que esse grupo seja priorizado.

  • Foto: DivulgaçãoVereador Neto do Angelim.Vereador Neto do Angelim.

"Esses pacientes se deslocam pelo menos três vezes na semana para fazerem hemodiálise, e correm sérios riscos de contaminação, por isso pedimos atenção das autoridades em saúde para vacinar essas pessoas", explicou o parlamentar. 

De acordo com o projeto, os portadores de doenças renais crônicas, que fazem hemodiálise devem ser incluídos no grupo prioritário para a vacinação por serem mais propensos a complicações no caso de contaminação pelo coronavírus.

O Projeto de Lei foi lido em plenário e segue para votação na próxima semana na Câmara.

Facebook
Veja também