Viagora

Covid-19: Pacientes de Manaus devem desembarcar às 11h30 em Teresina

De acordo com a FMS, em Teresina os pacientes serão recebidos pelas equipes da fundação que estão postos com uma van e 11 ambulâncias.

Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a aeronave com os nove pacientes com a Covid-19 que serão transferidos de Manaus para Teresina já decolou e deve chagar na capital piauiense às 11h30, segundo a Infraero.

De acordo com a FMS, em Teresina os pacientes serão recebidos pelas equipes da fundação que estão postos com uma van e 11 ambulâncias do Samu para fazer o deslocamento do Aeroporto Petrônio Portella até o Hospital Universitário (HU).

Conforme a fundação, as 11 vans, duas possuem suporte avançado, seis com suporte intermediário e três de suporte básico. A FMS ressalta ainda que foram criados novos leitos para receber os pacientes vindo de Manaus, e que a população de Teresina não será prejudicada.

Na manhã desta sexta-feira (15), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informou que dos 30 pacientes de Manaus com a Covid-19 que seriam transferidos para Teresina, apenas nove pacientes devem chegar na capital devido à falta de oxigênio na capital do Amazonas.

Facebook
Veja também