Viagora

Covid-19: Piauí é o 2° lugar do Nordeste que mais aplicou vacinas

Conforme os dados, o Piauí é o 2° estado do Nordeste que mais aplicou a primeira dose de vacinas contra a doença.

Dados divulgados pelo Consórcio de Veículos de Imprensa, nesta quinta-feira (11), apontam que o Piauí é o 2° estado do Nordeste que mais aplicou a primeira dose de vacinas contra a Covid-19. Cerca de 72,89% da população piauiense já tomou pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus. Em números globais são 2.397.468.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, comemora a informação e diz que esse resultado é fruto de um trabalho contínuo realizado pela Sesapi em parceria com os municípios.

“Esse é o resultado de todo um esforço do Governo do Estado, Sesapi, secretarias municipais de Saúde e de cada equipe de vacinação. Mas nós não podemos parar, o momento é de seguir avançando para que possamos sair desta pandemia”, destaca o gestor.

De acordo com os números do Consórcio, com relação à segunda dose ou a vacina de dose única, o estado já está com 52.74% de pessoas com o seu esquema vacinal completo. O que equivale, em números gerais, a 1.734.626 de piauienses imunizados. Nesta etapa, o Piauí está em quinto lugar entre os estados do Nordeste que mais aplicaram vacinas.

Conforme os dados, nesta quinta-feira (11) o estado do Piauí já aplicou 4.199.162 contra a Covid-19. Também já estão sendo aplicada, em 85 municípios do estado, a segunda dose em adolescentes de 12 a 17 anos, além de 89.855 pessoas que já receberam a dose de reforço.

Os dados do Consórcio de Veículos de Imprensa têm como base as informações do Vacinômetro da Secretaria de Saúde (Sesapi) que leva em conta a população total do estado.

Com relação aos números contabilizados pelo Sistema de Informação do Plano Nacional de Imunização (SI-PNI), que são baseados na população vacinável, pessoas em idade autorizada pela Anvisa para receber os imunizantes, o estado do Piauí já alcançou a meta de 100% da população acima de 18 anos com a primeira dose, e 70% recebeu a segunda dose ou a dose única, completando o esquema vacinal.

Facebook
Veja também