Viagora

Covid-19: Piauí já registra 87 casos e uma morte entre indígenas

Os dados sobre os povos indígenas foram contabilizados em uma pesquisa da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Um boletim epidemiológico divulgado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), nessa quinta-feira (16), informou que já foram confirmados 87 casos e um óbito pelo novo coronavírus entre povos indígenas no estado. O boletim cita ainda que duas pessoas já se recuperaram da doença.

O boletim está sendo elaborado pela professora Carmen Lúcia Silva Lima, coordenadora do Laboratório do Projeto Nova Cartografia Social da Amazônia e líder do Grupo de Pesquisa sobre Identidades Coletivas, Conhecimentos Tradicionais e Processos de Territorialização da Universidade Federal do Piauí, em parceria com as lideranças dos povos indígenas localizados no Piauí.

De acordo com o boletim, a maioria dos infectados é da cidade de Teresina, onde o povo Warao já tem 78 casos da doença e um óbito, sem registro ainda de pessoas curadas. Já o povo Gueguê do Sangue, de Uruçuí, tem 5 casos confirmados, sendo 2 já estão curados.

O povo Gamela, localizado na região que compreende os municípios de Bom Jesus, Baixa Grande do Ribeiro, Currais e Santa Filomena já tem três casos confirmados da doença. Já o povo Tabajara, em Piripiri, tem um caso confirmado da doença.

Facebook
Veja também