Coronavírus no Piauí

Covid-19: Piauí recebe mais de 120 mil vacinas para segunda dose

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, explica que este lote vai permitir o início da vacinação dos grupos de segurança e salvamento.
01/04/2021 18h15

Nesta sexta-feira (02), o Estado do Piauí recebe do Ministério da Saúde, 129.250 doses de vacinas contra a Covid-19, para dar continuidade da imunização dos piauienses.

As remessas do décimo primeiro lote contemplarão a primeira fase da vacinação do grupo de segurança e salvamento (6% do grupo) e idosos de 65 à 69 anos (1,26% do grupo). Serão 120 mil doses da CoronaVac e 9.250 da Oxford/AstraZeneca.

  • Foto: Luís Marcos/ Viagora2ª dose da vacina contra a COVID-19 em TeresinaVacina contra a COVID-19.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, explica que este lote vai permitir o início da vacinação dos grupos de segurança e salvamento, que foram aprovados em CIB, pela Sesapi, além da continuidade a imunização dos idosos de 65 a 69 anos.

No lote que chegará, também estão inseridas as vacinas para imunização de 10% dos trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca da parceria da Fiocruz com a Universidade de Oxford. 

O superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, destaca que ainda nessa remessa, estão inseridas a segunda dose dos grupos das pautas 8 e 9B: “Receberemos também as vacinas para aqueles que foram imunizados com a primeira dose a Oxford/AstraZeneca, que deve ter sua segunda aplicação após seis meses. Estão inseridas nessa remessa ainda, a segunda dose dos grupos das pautas 8 e 9B”, explica o superintendente.

Também serão enviadas a segunda dose das vacinas do Instituto Butantan para 7% dos trabalhadores da saúde e 87% para o grupo de 77 a 79 anos e 13% dos idosos de 70 à 74 anos, que foram contempladas na oitava remessa.

Herlon ressalta que, o Piauí também recebeu a segunda dose para 65% dos idosos de 70 à 74 anos, que estavam na remessa 9B: “Estes foram os lotes que toda a remessa foi entregue aos municípios para a primeira dose, agora estamos recebendo uma porcentagem para a segunda dose de imunização, para repassarmos aos municípios, a entrega acontece ainda este final de semana”, explica o superintende. 

Conforme o Vacinômetro da Sesapi, o Piauí já vacinou 314.723 pessoas contra o novo coronavírus, 263.393 pessoas já receberam a primeira dose dos imunizantes e segunda dose foi aplicada em 51.326 piauienses.

Mais na Web