Viagora

Covid-19: Piauí recebe mais de 36 mil doses da Pfizer nesta quinta

De acordo com a Sesapi, os imunizantes serão distribuídos aos municípios conforme a resolução da Comissão Intergestora Bipartite.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto anunciou que o Piauí vai receber na tarde desta quinta-feira (05), 36.270 doses da vacina Pfizer para a campanha de vacinação contra a Covid-19.

Segundo o secretário, o Ministério da Saúde também enviou nessa quarta (04) 19.600 doses de CoronaVac, o que totalizou 55.870 imunizantes recebidos nesta semana.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíSecretário da Sesapi, Florentino NetoSecretário da Sesapi, Florentino Neto

O gestor afirma que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) já está mobilizando equipes para o envio dos imunizantes aos municípios.

“Já estamos mobilizando nossas equipes para envio das vacinas aos municípios o mais breve possível. Com isso pedimos aos municípios que preparem seus calendários para que possamos acelerar na vacinação do povo do Piauí”, afirmou.

De acordo com a Sesapi, os imunizantes serão distribuídos aos municípios conforme a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB): 50% dos imunizantes serão para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

  • Foto: Ascom/SesapiVacinas contra Covid-19.Vacinas contra Covid-19.

Os dados do Vacinômetro da Sesapi apontam que 17,88% da população piauiense já está imunizada contra o coronavírus e 42,51% receberam a primeira dose dos imunizantes disponíveis no Plano Nacional de Imunização.

Ainda segundo o secretário, os números só estão sendo alcançados devido ao trabalho em conjunto do estado com os municípios para acelerar a imunização da população.

“Só estamos conseguindo alcançar estes números devido a um trabalho conjunto de estado e municípios para acelerar a vacinação dos piauienses. Com a colaboração de todos vamos conseguir vacinar nosso povo e sair dessa pandemia”, declarou Florentino Neto.

Facebook
Veja também