Viagora

Covid-19: Piauí recebe vacinas para adolescentes sem comorbidades

De acordo com a Sesapi, os imunizantes foram enviados para os 224 municípios do Estado, que devem continuar com o esquema vacinal.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu do Ministério da Saúde lote de vacinas que será destinado ao público de 12 a 17 anos sem comorbidade, nessa terça-feira (26). Os imunizantes foram enviados para os 224 municípios do Estado, que devem continuar com o esquema vacinal.

Conforme o Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, apesar do lote de vacinas do Ministério da Saúde ter sido enviado somente agora ao Piauí, muitas cidades já começaram a imunização dos adolescentes.

De acordo com o Secretário de Saúde, Florentino Neto, a vacinação deste público já está sendo feito no Piauí com a utilização da reserva técnica da Sesapi. “O Governo do Piauí tomou a iniciativa de distribuir a reserva técnica antes mesmo do Governo Federal enviar vacinas para vacinar os adolescentes, numa prova de respeito ao nosso povo”, afirma o secretário.

Segundo o levantamento feito pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), nessa terça-feira (26), 207 municípios do Piauí já iniciaram a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. As informações foram cadastradas pelas equipes municipais no SI-PNI, Sistema de Informações do PNI que centraliza os dados da vacinação no Brasil.

Facebook
Veja também