Viagora

Covid-19: Piauí receberá 24 mil doses da vacina de Oxford neste domingo

A Fiocruz recebeu nessa sexta-feira (22), 2 milhões de doses de vacinas prontas, importadas do Instituto Serum, um dos centros produtores do imunizante.

O Ministério da Saúde irá começar a distribuição das doses da vacina Oxford/AstraZeneca aos estados brasileiros. Na tarde deste sábado (23), foi anunciada a entrega de todas as doses ainda neste domingo (24).

A Fiocruz recebeu nessa sexta-feira (22), 2 milhões de doses de vacinas prontas, importadas do Instituto Serum, um dos centros produtores da vacina de Oxford-AstraZeneca na Índia.

O estado do Piaui receberá 24 mil doses, com previsão de chegada amanhã, às 14h15 no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina.

Segundo o governador Wellington Dias, ficarão garantidas as condições de continuar o Plano Nacional de Imunização Nacional com objetivo de completar a primeira fase da vacinação.  

De acordo com o ministero Eduardo Pazuello, a encomenda tecnológica prevê 100 milhões de doses para o primeiro semestre. O objetivo do Ministério da Saúde é a vacinação em massa do povo brasileiro.

Conforme a tabela divulgada pelo Ministério da Saúde, São Paulo é o estado que vai receber mais vacinas, sendo no total 501.960 doses. Já o Amazonas vai receber 132.500 imunizantes.

Facebook
Veja também