Viagora

Covid-19: Piauí registra menor número de mortes em 63 dias, diz Sesapi

Segundo a Sesapi, a última vez que o número de mortes em 24 horas foi tão baixo aconteceu no dia 16 de junho, quando cinco pessoas foram vítimas do coronavírus.

Nesta quarta-feira (19), o estado do Piauí registrou o menor número de óbitos por coronavirus dos últimos 63 dias. Foram contabilizadas sete mortes no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). 

Segundo a Sesapi, a última vez que o número de mortes em 24 horas foi tão baixo aconteceu no dia 16 de junho, quando cinco pessoas foram vítimas da Covid-19. 

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, essa queda no número de óbitos é reflexo do trabalho que o Governo do Estado, por meio da Sesapi vem realizando desde o início da pandemia.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíFlorentino Neto, secretário de Saúde, na solenidade de entrega do hospital de campanha.Florentino Neto, secretário de Saúde, na solenidade de entrega do hospital de campanha.

"Em janeiro procuramos implantar medidas de combate ao novo coronavirus, que infelizmente já matou 1.660 piauienses e, agora, os números felizmente estão caindo. Esse é um reflexo das ações desenvolvida nos últimos meses da gestão estadual em parceria com os municípios", ressalta.

Ainda sobre o assunto, Florentino explica: "Observamos uma queda no número de mortes e um crescimento de casos. Isso ocorre porque estamos testando mais a população e realizando o acompanhamento de casos positivos através das equipes do Busca Ativa, além do monitoramento da doença pelo Cievs, o que nos ajuda nesse combate" lembra, 

O Piauí continua como o estado com o menor número de óbitos do Nordeste e possui atualmente 69.839 casos de coronavirus registrados. A pandemia já chegou em 222 municípios do estado.

Dados sobre a doença no estado

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 1.364 casos confirmados e sete óbitos pelo novo coronavírus, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta quarta-feira (19).

Dos 1.364 casos confirmados da doença, 761 são mulheres e 603 homens, com idades que variam de dois meses a 94 anos. 

O Piauí possui 69.839 casos confirmados do novo coronavírus e 1.660 óbitos registrados pela doença, em 149 municípios. Deste total, morreram 964 homens e 696 mulheres. 

A Sesapi estima que 67.507 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Facebook
Veja também