Viagora

Covid-19: PM e Vigilância Sanitária realizam blitz em Teresina

O objetivo foi de orientar a população para o cumprimento dos decretos em vigor, e evitar a disseminação da doença.

Na noite dessa sexta-feira (29), foi realizada uma Blitz educativa, na zona Leste de Teresina, com a integração de vários órgãos a fim de garantir a segurança e tranquilidade da população, através da visualização do aparato policial que foi realizado orientações quanto ao protocolo da vigilância sanitária, organização Mundial de Saúde e decretos em vigor, na intenção de evitar a disseminação do coronavírus.

  • Foto: AscomOrientações para evitar a disseminação do vírus.Orientações para evitar a disseminação do vírus.

A Polícia Militar (PM) também esteve presente em pontos da capital piauiense, em conjunto com a Vigilância Sanitária, no sentido de garantir a manutenção da ordem, através do policiamento ostensivo, garantindo o cumprimento do Decreto Estadual N° 19.445 de 26.01.2021, no combate à disseminação da Covid-19, abrangendo os bares e restaurantes que estavam em funcionamento.

  • Foto: AscomBares e restaurantes são fiscalizados em TeresinaBares e restaurantes são fiscalizados em Teresina

De acordo com a PM, durante a operação, oito estabelecimentos foram fechados, três foram autuados pela Vigilância Sanitária, por não estarem de acordo com todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde.  Outros dois locais foram notificados.

  • Foto: AscomNotificação e autuação por descumprimento das medidas sanitárias.Notificação e autuação por descumprimento das medidas sanitárias.

Ainda segundo a PM, em três estabelecimentos foram registrados o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é uma espécie de investigação criminal, destinada à apuração de infrações penais. Os locais estavam cometendo infrações às medidas sanitárias preventivas, com muitas pessoas aglomeradas durante festa.

  • Foto: AscomEstabelecimentos foram fechados por apresentarem grande aglomeração, descumprindo medidas sanitárias.Estabelecimentos foram fechados por apresentarem grande aglomeração, descumprindo medidas sanitárias.

Facebook
Veja também