Viagora

Covid-19: Prefeito Eduardo Henrique decreta lockdown em Júlio Borges

Com o lockdown em Júlio Borges, esta é a segunda cidade do Piauí que adota medidas mais rígidas de isolamento após registrar aumento nos casos da Covid-19.

O prefeito da cidade de Júlio Borges, Eduardo Henrique, assinou um decreto que estabelece medidas mais rígidas contra a Covid-19 até o dia 30 de novembro devido ao aumento dos casos da doença na cidade.

Com base no decreto assinado pelo prefeito, somente farmácias, drogarias, serviços de saúde, imprensa, serviços de delivery (exclusivamente para alimentação), serviços de segurança e vigilância, e agências bancárias para autoatendimento podem funcionar enquanto durar o decreto.

Segundo a determinação, serviços como borracharias, postos de combustíveis e locais de alimentação em rodovias e trechos urbanos estão autorizados a funcionar, desde que sejam tomados todos os cuidados necessários e seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.

Ainda de acordo com o decreto, a Vigilância Sanitária da cidade de Júlio Borges e a Polícia Militar irã atuar para garantir o cumprimento da determinação, como a verificação de aglomeração e a venda de bebidas alcoólicas em locais públicos, que está proibido.

Nessa segunda-feira (23), o prefeito da cidade de Prata do Piauí, Willhelm Barbosa, também decretou medidas mais rígidas para evitar a pregação da Covid-19 após os casos da doença aumentarem no município.

Facebook
Veja também