Viagora

Covid-19: Prefeitura diz que Hospital de Campanha do HUT está pronto

Segundo a Prefeitura de Teresina, na parte do hospital em que o prefeito visitou serão disponibilizados inicialmente 24 leitos de UTI; o hospital tem capacidade para 60 pacientes em estado grave.

Na manhã desta terça-feira (07), o prefeito Firmino Filho visitou os dois primeiros módulos do Hospital de Campanha João Claudino, unidade anexa ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que já está pronta para receber os pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Segundo a Prefeitura de Teresina, na parte do hospital em que o prefeito visitou serão disponibilizados inicialmente 24 leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs), e ao todo, o hospital de campanha tem capacidade para atender 60 pacientes com estado grave da doença.

  • Foto: DivulgaçãoHospital de CampanhaHospital de Campanha

Durante a visita, Firmino comentou que a capital já está com a rede hospitalar quase no limite, e ressalta a importância de ter pelo menos 30% dos leitos de UTIs disponíveis para garantir que a população seja atendida caso precise.

“Toda a rede de atenção hospitalar de Teresina está em seu limite máximo. Os especialistas dizem que é necessário ter, pelo menos, 30% dos leitos de UTI disponíveis para ter uma segurança no atendimento dos pacientes com Covid-19. Portanto, a entrega desse hospital é um passo importante. Sabemos que a cidade entrou no pico da doença na segunda quinzena de junho e que o estado do Piauí vai entrar na segunda quinzena de julho. Precisamos estar preparados para qualquer eventualidade”, disse Firmino.

  • Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaHospital de Campanha anexo ao HUTHospital de Campanha anexo ao HUT

Conforme o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, as escalas do hospital de campanha já foram montadas, e contam com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos.

“O hospital de campanha é uma extensão do HUT, que vai receber esses pacientes, realizar exames e encaminhá-lo ao anexo para os devidos cuidados”, informou o diretor geral do hospital.

Facebook
Veja também