Viagora

Covid-19: Profissionais de segurança começam a ser vacinados no Piauí

O estado recebeu o total de 129.250 doses da vacina e de acordo com o governo, um total de 6% serão destinadas ao grupo de segurança e salvamento.

A partir desta segunda-feira (05), cerca de 3 mil profissionais da Segurança Pública receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Piauí.

Na madrugada da última sexta-feira (02), o estado recebeu o total de 129.250 doses da vacina e de acordo com o governo, um total de 6% serão destinadas ao grupo de segurança e salvamento.

Segundo o comandante da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho, o critério de vacinação seguirá as orientações do Ministério da Saúde e nas cidades do interior, os locais de imunização, ficam a critério dos municípios conforme a logística de cada cidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, nesta etapa ficam contemplados os trabalhadores envolvidos no atendimento e ou transporte de pacientes, profissionais que atuam no resgate e atendimento pré-hospitalar.

Dentro dos critérios do MS, a imunização também contempla os profissionais envolvidos nas ações de vacinação contra o coronavírus e também os que trabalham nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social com contato direto e constante com o público.

Facebook
Veja também