Viagora

Covid-19: Protocolo de tratamento segue com resultados positivos em Floriano

Segundo o diretor clínico, a maioria dos atendimentos realizados no Hospital Tibério Nunes são em pacientes vindos de outras cidades e regiões.

O diretor clínico do Hospital Regional Tibério Nunes, na cidade de Floriano, o médico Justino Moreira, disse que quanto antes o paciente procurar atendimento, mais rápido será concluído o tratamento contra a Covid-19.

Segundo o médico, a maioria dos atendimentos realizados no Hospital Tibério Nunes são em pacientes vindos de outras cidades, e relata que os moradores de Floriano que foram tratados com mais agilidade já se recuperaram.

“Na parte hospitalar a gente tem tratado muita gente da região. Muita gente do Maranhão, gente do Pará, mas em Floriano realmente o número de pacientes que foram 13, tomaram a medicação no hospital, mas já estão em casa, foi rápido. É três dias o tratamento e volta para casa, então todos evoluíram bem”, explicou o médico em entrevista a TV Cidade Verde.

  • Foto: Divulgação/SesapiHospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

Segundo o diretor clínico do hospital, muitos dos casos de pessoas que vieram a óbito são devido a esses pacientes não procurarem o atendimento médico ao surgir os primeiros sintomas para que o tratamento seja realizado ainda na fase precoce da doença.

“È alguns casos que não foram à atenção básica, às vezes vem com neoplasia. Morreu quatro, dois com neoplasia, um tabagista [...] E um que morava na zona Rural, com sequela de hanseníase [...] Mas o paciente que procura a unidade Básica para tomar a medicação precoce, normalmente ele evolui bem, e quando ele não evolui bem ele tá monitorado e a gente pega na fase precoce. O nosso problema é o tempo, muitas vezes a pessoa chega aqui com o tempo já avançado em ventilação mecânica”, comenta o diretor clínico.

Facebook
Veja também