Viagora

Covid-19: Saiba o que pode funcionar em Teresina neste fim de semana

Com base no decreto estadual, está proibida a realização de festas ou eventos que gerem aglomeração, e alguns setores do comércio não estão autorizados a funcionar.

Devido ao decerto do Governo do Piauí para conter a propagação da Covid-19 no estado, neste sábado (13) e domingo (14) apenas alguns setores estão autorizados funcionar em Teresina.

Com base na determinação do governador Wellington Dias, está proibida a realização de festas ou eventos públicos e privados que gerem aglomeração, e alguns setores do comércio não estão autorizado a funcionar. Já em relação aos postos de combustíveis, só está permitido o funcionamento de postos situados em rodovias federais ou estaduais, na zona rural.

Confira o que pode funcionar no fim de semana:

- Mercados e supermercados;

- Panificadoras e padarias;

- Farmácias e drogarias;

- Oficinas mecânicas e borracharias;

- Serviços de alimentação e bebidas (exclusivamente por meio de delivery ou drive-thru);

- Serviços de urgência e emergência,

- Serviços de segurança, call-center, imprensa e hotéis;

- Serviços de abastecimento, energia, agricultura e transporte de passageiros;

- Igrejas (até às 22h, com 30% da capacidade);

Outra medida adota pelo governador Wellington Dias é o toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas nas ruas das 22h às 5h. Nesse período, só poderão transitar pela cidade os trabalhadores dos serviços essências ou pessoas que precisarem de atendimento médico ou veterinário ou para a entrega de bens a pessoas do grupo de risco.

Durante o fim de semana, a Ponte Metálica será interditada no sentido Teresina-Timon. A decisão foi tomada pela Prefeitura de Timon nessa sexta-feira (12), que destacou que durante o sábado e domingo as fiscalizações na cidade serão reforçadas para garantir o cumprimento do decreto.

Facebook
Veja também