Viagora

Covid-19: Servidores municipais que retornarão ao trabalho farão teste

Segundo a prefeitura, os testes ocorrerão de forma planejada nesta sexta-feira (7) e sábado (8), conforme cronograma definido pela Secretaria Municipal de Administração.

Devido o retorno parcial das atividades presenciais nos órgãos que compõem a Prefeitura de Teresina a partir da próxima segunda-feira (10), os servidores que estavam exercendo suas funções em home office, e não compõem o grupo de risco para Covid-19, serão testados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Segundo a prefeitura, os testes ocorrerão, de forma planejada, nesta sexta-feira (7) e sábado (8), conforme cronograma definido pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) e encaminhado a cada órgão do município.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaPrefeitura de Teresina anuncia que todos os funcionários farão testes para Covid-19.Prefeitura de Teresina anuncia que todos os funcionários farão testes para Covid-19.

“Para que o nosso retorno seja seguro e seguindo as determinações dos decretos assinados pelo prefeito Firmino Filho, é necessário fazer a testagem dos servidores que estavam afastados das atividades presenciais. Serão 1.200 servidores que retornarão aos seus postos nessa fase de flexibilização. Lembrando que aqueles que são do grupo de risco para Covid-19 continuarão exercendo suas atividades de casa”, afirma o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Nonato Moura.

O responsável pelo gerenciamento de Covid-19 em cada órgão municipal já está informando aos servidores o dia e horário de comparecimento ao Centro de Formação Professor Odilon Nunes, onde serão realizados os testes. O espaço está localizado na Rua Magalhães Filho, 1772, bairro Marquês.

Facebook
Veja também