Viagora

Covid-19: Sesapi começa 12ª etapa de pesquisa epidemiológica no Piauí

O inquérito epidemiológico é feito pelo Instituto Amostragem, que vai realizar a pesquisa e aplicação de testes rápidos, por meio de pesquisadores e profissionais da saúde.

Começou nessa segunda-feira (21) a 12ª Etapa do Inquérito Epidemiológico do Estatus Sorológico da população do Piauí para realizar uma análise de infecção da Covid-19. A campanha segue até o dia 24 de dezembro e vai abranger as cidades de Teresina, Piripiri, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Oeiras, Campo Maior, Floriano e Corrente.

A iniciativa é da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) e tem o objetivo de analisar melhor a situação da Covid-19 no estado, bem como contribuir para a tomada de decisões para diversas áreas de administração, com base em dados científicos.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíSesapi realiza a 12ª etapa do Inquérito Epidemiológico do Estatus Sorológico no PiauíSesapi realiza a 12ª etapa do Inquérito Epidemiológico do Estatus Sorológico no Piauí

A fase do inquérito epidemiológico fica a cargo do Instituto Amostragem, que vai realizar a pesquisa e aplicação de testes rápidos, por meio de pesquisadores e profissionais da saúde. Após a coleta, caso os exames sejam positivos, o município deve notificar e informar através do Sistema e-SUS VE.

Facebook
Veja também