Viagora

Covid-19: Teresina abre agendamento para vacinar jovens de 19 e 20 anos

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, às 16h o sistema abre para pessoas de 20 anos e às 18h, para as de 19 anos.

Nesta quarta-feira (08), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre agendamento para a primeira dose da vacina contra Covid-19, de jovens com 19 e 20 anos em Teresina.

Segundo a FMS, o agendamento será realizado através do site da Fundação. Às 16h, serão abertas vagas para primeira dose de pessoas com 20 anos e às 18h, o sistema abre para os jovens de 19.

  • Foto: Luis Marcos/ Viagoravacinaçãovacinação

De acordo com o órgão de saúde, as vagas são para vacinação nos dias 11 e 12 de setembro. Os agendamentos seguem o cronograma divulgado no início da semana, em que as vagas foram divididas por grupos que estão sendo contemplados em horários diferentes para evitar sobrecarga do sistema.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque explica que esse avanço se deu após o Ministério da Saúde reconhecer que a capital precisava de mais vacinas, fazendo assim o envio de mais doses contra o coronavírus.

"Estamos podendo diminuir a idade no agendamento da vacinação após o Ministério da Saúde reconhecer que estávamos recebendo doses abaixo do que precisávamos. Agora estão nos enviando mais doses por semana”, disse.

Ainda segundo a Fundação, no momento da imunização, é preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

Facebook
Veja também