Viagora

Covid-19: Teresina não registrou mortes no último fim de semana

Segundo a FMS, desde o início da pandemia, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.146 óbitos. Os dados apontam 41.397 infectados pelo novo coronavírus e 16.453 casos recuperados.

Durante o último final de semana, em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) não registrou nenhuma morte por Covid-19 em seu sistema. Mas, foram registrados 154 novos casos confirmados da doença no mesmo período.

De acordo com o médico infectologista do Centro de Operações em Emergência (COE) da FMS, Walfrido Salmito, a queda nos óbitos é um reflexo da diminuição e da estabilidade da doença na cidade, além de uma maior eficiência no tratamento, adquirida com a evolução dos estudos no mundo todo.

O médico pontua que, no entanto, a população deve continuar mantendo todos os cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus, como o uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.146 óbitos. Os dados apontam ainda 41.397 infectados pelo novo coronavírus e 16.453 recuperados da Covid-19.

Facebook
Veja também