Viagora

Covid-19: Teresina reforça vacinação de 40 anos ou mais a partir de segunda

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, a ação faz parte das novas determinações do Ministério da Saúde.

Nessa sexta-feira (19), a Prefeitura de Teresina divulgou o novo calendário de vacinação drive thru que acontecem na próxima semana. Além dos pontos para segunda dose, a capital terá locais para o imunizante de reforço, que segue as novas determinações do Ministério da Saúde, a redução do intervalo de aplicação para cinco meses e ampliação do acesso para novas faixas etárias.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) foi estabelecido uma redução gradual, de acordo com a idade ao longo da próxima semana.

Segundo a FMS, na segunda-feira (22), serão contemplados idosos de 60 anos e mais; na terça (23), a idade mínima passa a ser de 55 anos e mais; na quarta (24), 50 anos e mais; na quinta (25), 45 anos e mais e, por fim, 40 anos e mais na sexta-feira (26).

Conforme a FMS, serão cinco pontos de drive thru, funcionando das 9h às 17h no Centro Universitário Santo Agostinho Sul e os Terminais do Parque Piauí, Livramento, Buenos Aires e Zoobotânico. Além do público por faixa etária, também serão recebidos nestes locais, pessoas que fazem parte das forças de segurança e salvamento de qualquer idade, desde que tenham tomado o imunizante há cinco meses. Pessoas imunossuprimidas de qualquer idade, que tenham no mínimo 28 dias da última dose também podem se vacinar.

Ainda segundo o órgão de saúde, entre os dias 22 e 26 de novembro acontece ainda o drive thru para aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac. Serão dois locais abertos das 9h às 17h: Terminal Bela Vista e Terminal Itararé. Também deverão ser contemplados as pessoas que estão com a data da segunda dose marcada no cartão de vacina até o dia 28 de novembro.

Facebook
Veja também