Viagora

Covid-19: Teresina registra primeiro dia sem mortes pela doença

A conquista foi celebrada pelo prefeito Firmino Filho em suas redes sociais, mas em tom de alerta.

Após cerca de seis meses desde o início da pandemia, pela primeira vez Teresina não registrou nenhuma morte em decorrência da Covid-19.

A conquista foi celebrada pelo prefeito Firmino Filho em suas redes sociais, mas em tom de alerta “Ainda não podemos comemorar a vitória diante do vírus, muito menos voltar à vida como era antes. Mas sem dúvida, este domingo ficará marcado como um passo importante nessa luta”, declarou.

No Piauí, foram confirmados seis óbitos pela doença nos municípios de Barras, Esperantina, Nossa Senhora de Nazaré, Paulista e Picos, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desse domingo (13).

Confira a declaração do prefeito na íntegra

Hoje é um dia muito importante para todos nós. Pela primeira vez nesses mais de cinco meses de luta contra o novo coronavírus, Teresina não registrou nenhuma morte pela doença.
Ainda não podemos comemorar a vitória diante do vírus, muito menos voltar à vida como era antes. Mas sem dúvida, este domingo ficará marcado como um passo importante nessa luta, que já fez 962 vítimas na nossa cidade.
Sei que todo mundo está cansado. Algumas pessoas ainda não entenderam a estratégia de Teresina no enfrentamento dessa crise.
A todos, peço um pouco mais de paciência e cuidado com todos os protocolos de prevenção.
Os avanços são lentos, mas estão sendo firmes. Ainda não vencemos, mas estamos cada vez mais perto disso.
Vamos continuar fazendo nossa parte.

Facebook
Veja também