Coronavírus no Piauí

Covid-19: Testes são feitos em mais de 600 servidores de Teresina

Nesta quinta-feira (28), profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semec) fizeram testes rápidos de diagnóstico.
28/05/2020 14h30 - atualizado

Apesar das escolas da Prefeitura de Teresina estarem fechadas, a rede municipal de ensino continua em funcionamento durante a pandemia do novo coronavírus, com servidores trabalhando para manter os serviços essenciais da pasta.

Nesta quinta-feira (28), mais de 600 profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semec) fizeram testes rápidos de diagnóstico para a Covid-19, informou a FMS.

  • Foto: DivulgaçãoTestes nos sevidoresTestes nos sevidores

Uma equipe da Fundação Municipal de Saúde esteve na sede da Secretaria para aplicar os testes em gerentes, técnicos administrativos e diretores de escolas, equipes que continuam exercendo suas funções de forma presencial. Os profissionais trabalham em esquema de rodízio, mas precisam sair de casa, por isso estão sendo testados. Na próxima semana, os agentes de portaria das unidades de ensino passarão pelo mesmo procedimento.

A secretária executiva de Gestão da Semec, Kátia Noleto Dantas, explica que o diagnóstico é importante para a segurança dos trabalhadores e suas famílias.

“As aulas estão suspensas desde março, mas para que os alunos e professores fiquem em casa, existe uma grande equipe trabalhando por trás. O teste é uma forma de garantir proteção para esses servidores”, disse.

De acordo com  Kátia, foram seguidas todas as orientações necessárias de distanciamento e uso de máscaras para a realização dos testes. Os servidores que apresentarem resultado positivo para o novo coronavírus serão isolados e receberão orientações da equipe de saúde.

Mais na Web