Viagora

Covid-19: Várias lojas não reabriram em Teresina, diz Sindilojas

Segundo o presidente do Sindilojas-PI, Tertulino Passos, cerca de 30% dos empresários não conseguiram manter seus negócios e não reabriram suas lojas.

A Prefeitura de Teresina deu início, nessa segunda-feira (3), à segunda etapa da Fase 2 de retomada da economia na capital. Está permitido o funcionamento, em horário especial, de centros comerciais, shoppings, indústria extrativa, indústria de transformação, atividades imobiliárias, atividades profissionais, científicas e técnicas.

A reabertura do comércio acontece após cinco meses dos decretos municipal e estadual que suspenderam as atividades comerciais consideradas não essenciais, por causa da pandemia do novo coronavírus. Devido a isso, muitos empresários viram seus rendimentos caírem consideravelmente, levando a dificuldades para manter os seus negócios.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraLojas Fechadas, Centro da cidadeAlgumas lojas do Centro de Teresina não reabriram.

Em entrevista ao Viagora, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), Tertuliano Passos, afirmou que parte dos comerciantes não tiveram condições de reabrir.

“Um percentual de mais ou menos 30% das lojas talvez não reabram, mas a gente ainda não tem esse número definido. Como é a semana do Dia dos Pais, muitas lojas que disseram que talvez não fossem reabrir, estão reabrindo. E outras não reabriram segunda, mas podem reabrir terça. A gente só vai ter uma estimativa concreta no final da semana”, disse.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraLojas Fechadas, Centro da cidadeComerciantes do Centro da capital não conseguiram manter seus negócios devido à pandemia.

Tertulino comentou ainda que o sindicato espera que as lojas tenham um bom faturamento devido ao Dia dos Pais e que possam manter o seu funcionamento.

“A gente espera que essas lojas continuem abertas, não só por conta da data, mas sim que o funcionamento seja permanente”, declarou.

Facebook
Veja também