Viagora

Covid-19: Vigilância Sanitária autua estabelecimentos em Teresina

De acordo com a Vigilância Sanitária, foram verificadas infrações como aglomeração, grande número de pessoas sem distanciamento e sem uso de máscaras.

No último fim de semana, a Vigilância Sanitária de Teresina, vinculada à Fundação Municipal de Saúde (FMS), fiscalizou cerca de 150 estabelecimentos, nas zonas Leste, Sul e Sudeste.

Conforme a vigilância, dos estabelecimentos fiscalizados, oito locais foram autuados por descumprimento às normas sanitárias de controle da Covid-19.

De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, foram verificadas infrações como aglomeração, grande número de pessoas sem distanciamento e sem uso de máscaras.

Larisse Portela avaliou o balanço desta semana como positivo, com uma melhora em relação à semana anterior. “Considera-se que a grande maioria estava cumprindo os Decretos, pois foram monitorados cerca de 150 estabelecimentos”, pontuou.

A gerente ainda fez um apelo para que a população continue obedecendo as medidas sanitárias de distanciamento social, utilização de máscaras, evitar aglomerações e também a utilização de álcool 70º.

“Lembramos que este ainda é um momento de cautela, por isso pedimos que todos tomem os cuidados necessários para que não sejamos vítimas de uma nova onda da covid-19 na nossa cidade”, destacou.

Facebook
Veja também