Viagora

Covid-19: Vigilância Sanitária faz ação em cemitérios de Teresina

Dentre as orientações dadas aos administradores dos cemitérios, a gerente destacou a importância do controle de fluxo de pessoas e a obediência às normas sanitárias.

A Vigilância Sanitária de Teresina visitou os principais cemitérios da capital dando orientações sobre medidas de prevenção contra a covid-19, devido ao aumento das visitas no Dia das mães (09).

De acordo com a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, trata-se de uma ação educativa realizada em datas de maior movimentação nesses locais, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Finados.

  • Foto: DivulgaçãoVigilância Sanitária visita principais cemitérios da capitalVigilância Sanitária visita principais cemitérios da capital

Dentre as orientações dadas aos administradores dos cemitérios, a gerente destacou a importância do controle de fluxo de pessoas e a obediência às normas sanitárias: “Conversamos sobre medidas importantes a serem adotadas, como exigência do uso obrigatório de máscara, controle do fluxo de pessoas, aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel", destacou.

A gerente pede ainda a colaboração da população para que tome os cuidados de distanciamento durante as visitas para que o dia das mães seja tranquilo.

“Lembramos à população que esse momento de pandemia ainda é de extrema cautela. As pessoas devem evitar apertos de mãos, abraços, e se algum membro da família tiver algum sintoma gripal ele não deve ir ao cemitério”, alerta a gerente

Facebook
Veja também