Viagora

Covid-19: Wellington destaca retomada da economia com a vacinação

O governador do Piauí participou virtualmente na última quinta-feira (13) do Painel do Estado no Desenvolvimento da infraestrutura, que teve a presença de outros governadores.

Na última quinta-feira (13), o governador Wellington Dias participou virtualmente do painel “Papel do Estado no Desenvolvimento da Infraestrutura”, que faz parte do Abdib Fórum 2021, Infraestrutura para a Retomada Verde, promovido pela Associação Brasileira do Desenvolvimento da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

A reunião também teve a presença de outros governadores e empresários de diversas áreas. Na oportunidade, o chefe do Executivo piauiense ressaltou a integração da vacinação e a retomada da economia.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

“O que ficou claro no encontro foi a importância de uma integração de forma planejada entre os três níveis de governo: municípios, estados e o Governo Federal, junto com o setor privado, para que possamos traçar um plano para a retomada da economia casado com o cronograma da vacinação para que se tenha segurança às pessoas e empreendedores”, afirmou Wellington Dias.

Conforme o governador, o Brasil possui apenas 40 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose, representando 18% da população, o que leva ao risco de isolamento do país.

“É importante alertar que agora que estamos nos aproximando de 40 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose, 18%, em um momento em que o mundo, principalmente os países que mais se relacionam com o Brasil, já se aproximam da imunização em massa, com 60 a 70% das pessoas vacinadas, estão criando um código verde, no qual quem não atingiu o determinado patamar de vacinação, corre risco de isolamento, um risco concreto que temos que cuidar”, ressaltou.

O evento está na sua quarta edição, e anualmente, reúne as principais autoridades e executivos do mercado de infraestrutura e indústrias de base. Em formato 100% on-line devido à pandemia da covid-19, a edição de 2021 teve como propósito discutir a melhoria do ambiente regulatório da infraestrutura no Brasil em benefício do aumento da competitividade, atração da iniciativa privada, além do incentivo à infraestrutura.

Facebook
Veja também