Viagora

Covid-19: Wellington Dias lamenta as mais de 6 mil mortes no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou na noite dessa quinta-feira (03), que o estado já registrou 6.019 óbitos pelo coronavírus.

Na noite dessa quinta-feira (03), o governador Wellington Dias lamentou as mais de seis mil mortes pela Covid-19 registradas no Piauí.

O estado já registra um total de 6.019 óbitos pela doença. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

  • Foto: Reprodução/ViagoraGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias.

Nas redes sociais, o governador lamentou as vidas perdidas pela doença. “Um sentimento de muita dor, em meio a estes seis mim óbitos. Também perdi familiares, amigos, servidores públicos, pessoas queridas. Sei o que as outras pessoas sofrem, é uma grande dor”, escreveu.

Segundo Wellington Dias, o descaso do Brasil de não priorizar mais vacinas, levou ob país a uma tragédia. “O atraso e o descaso do Brasil em não priorizar mais vacinas levou a esta tragédia. E o Piauí também pagou com vidas. Muita força de Deus para os que amargam a dor da ausência de pessoas queridas”, afirmou.

O chefe do executivo estadual escreveu ainda que a alternativa definitiva para combater o vírus são os imunizantes, mas as medidas preventivas que foram adotadas são necessárias.

“Aumenta a responsabilidade de seguir na luta pelo que também pode salvar vidas, que são mais vacinas. É o caminho seguro. As outras medidas preventivas que adotamos são necessárias, mas a alternativa definitiva são os imunizantes”, disse.

Facebook
Veja também