Viagora

Covid-19: Wellington discute protocolo de imunização dos professores

Durante a reunião virtual foram discutidas diretrizes que devem ser estabelecidas para uma vacinação uniforme dos trabalhadores do setor da Educação em todo o Brasil.

O governador Wellington Dias participou nessa quinta-feira (20) de uma reunião sobre a elaboração de um protocolo nacional para a imunização dos professores no Brasil.

Segundo o Estado, no encontro estiveram presentes representantes da Fundação Getúlio Vargas e do Movimento Todos Pela Educação, e na oportunidade foram discutidas diretrizes que devem ser estabelecidas por estados e municípios visando uma progressão uniforme na imunização dos trabalhadores do setor da Educação.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias trata sobre protocolo de imunização dos professoresWellington Dias trata sobre protocolo de imunização dos professores

“Tratamos sobre uma decisão nacional onde os entes federados possam seguir uma mesma linha. Começaremos com 20%, ou ensino infantil, fundamental maior ou menor. São várias as alternativas e precisamos estabelecer qual a mais segura a partir da experiência do Brasil e de outros países”, explicou Wellington Dias.

Ainda segundo o governador, ele atuará como articulador do protocolo pela volta às aulas com segurança e os entendimentos devem envolver instituições como a União Nacional de Dirigentes Municipais da Educação (Undime), Unicef e o Fórum dos Governadores do Brasil. Novas reuniões devem ser realizadas nas próximas semanas.

Facebook
Veja também