Viagora

Covid-19: Wellington diz que intensificará fiscalização após aumento de casos

A decisão foi tomada após reunião com membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE), nessa sexta-feira (16).

O governador Wellington Dias anunciou na tarde dessa sexta-feira (16), que intensificará a fiscalização em todo o Piauí, na intenção de conter a disseminação do novo coronavírus.

A decisão foi tomada após reunião com membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE), que foi feita após o estado registrar aumento de casos de infecção e óbitos pela Covid-19.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o governador ressaltou a necessidade da população continuar mantendo os cuidados de prevenção à doença, como uso de máscaras e distanciamento social, para se proteger e evitar a proliferação do vírus.

“Você precisa nos ajudar, nós temos um crescimento na propagação do coronavírus. Use máscara, cumpra a regra do distanciamento, evite aglomeração, para evitar que as pessoas tenham com isso a transmissibilidade aumentada, tenha adoecimento”, orientou Dias.

Dias ainda declarou que vai intensificar as fiscalizações em todo o Piauí e, principalmente, nas campanhas políticas. Nessa tarefa, o Governo do Estado contará com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI) e do Ministério Público do Piauí. Também terá um aumento nas vistorias de bares e restaurantes.

“Vamos agora intensificar fiscalizações, vamos adotar medidas para conter o coronavírus no estado do Piauí, e para isso, contamos com você para salvar vidas. Integrados com o Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público, vamos ampliar as fiscalizações, principalmente nas campanhas políticas. Bares e restaurantes serão fiscalizados pela Vigilância Sanitária. Vamos vencer juntos”, enfatizou.

Facebook
Veja também