Viagora

Covid-19: Wellington representará governadores na articulação sobre vacina

Segundo Wellington, o Fórum dos Governadores do Brasil protocolou um pedido de audiência com o Ministério da Saúde para um entendimento sobre a vacinação.

Com o objetivo de buscar um entendimento entre os estados e o Governo Federal em relação a imunização contra a Covid-19 no Brasil, o governador Wellington Dias informou nesta segunda-feira (26) que foi protocolado um pedido de audiência com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e irá representar os demais governadores.

Segundo Wellington, na audiência será tratado sobre um entendimento entre estados e o Governo Federal para que sejam alinhadas as estratégias em relação a vacinação contra o novo coronavírus.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

“Manifestamos, em nome dos governadores, um compromisso com o diálogo e com o Plano Nacional de Estratégia para a vacinação aprovado no último dia 20 de outubro”, declarou Wellington.

De acordo com o governador do Piauí, ele foi escolhido pelos governadores para coordenar junto ao Governo Federal a articulação relacionada à vacinação contra a Covid-19, e ressaltou a busca pela instalação da comissão técnica, responsável por apresentar toda a estratégia de imunização contra o coronavírus, até o dia 30 de novembro.

“Ali está contida a preocupação com todos os brasileiros e salvar vidas, em primeiro lugar. A primeira vacina que tiver autorização científica, é esta que devemos utilizar no Brasil”, afirmou o governador.

Ainda conforme o Wellington, a ideia é que participem da reunião, além dos governadores, um corpo técnico, uma equipe do Ministério da Saúde, representantes dos municípios e do Congresso Nacional.

Facebook
Veja também