Viagora

Covid: CMT aprova inclusão de jornalistas na vacinação prioritária

O requerimento apresentado pelo vereador Vinício Ferreira (Avante), defende a inclusão dos novos grupos sem que isso prejudique a vacinação dos idosos.

Nesta quarta-feira (14), a Câmara Municipal de Teresina aprovou a inclusão de jornalistas, cinegrafistas, funcionários de farmácias, caixas de supermercados e motoristas por aplicativo nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. O requerimento apresentado é do vereador Vinício Ferreira.

O requerimento segue agora para a aprovação do prefeito Dr Pessoa. O parlamentar já teve aprovado um Projeto de Lei que inclui agentes funerários nos grupos de vacinação que também aguarda a aprovação do gestor municipal.

O vereador defende a inclusão dos novos grupos sem que isso prejudique a vacinação dos idosos e dos demais grupos.

“É preciso garantir a vacinação dos grupos prioritários já existentes e também desses profissionais, que trabalham em exposição, mas não pararam um só dia durante a pandemia, garantindo o funcionamento de setores essenciais” ressalta.

A categoria foi divulgada como grupo prioritário por meio de uma errata do Ministério da Saúde, mas, deve ter a imunização garantida por lei municipal.

Facebook
Veja também