Viagora

Covid: Dudu aprova requerimento de emendas para compra de vacinas

Segundo Dudu, se todos os vereadores destinarem suas emendas parlamentares do ano, cerca de R$ 850 mil, será possível a compra de 450 mil doses de vacinas contra a Covid.

Nessa quarta-feira (17), a Câmara Municipal de Teresina aprovou o requerimento proposto pelo vereador Dudu (PT) que tem como objetivo destinar emendas parlamentares para a compra de vacinas contra a Covid-19 para imunizar os teresinenses.

De acordo com o vereador, por ano cada parlamentar possui cerca de R$ 850 mil em emendas parlamentares, e que se todos os vereadores da Câmara Municipal de Teresina também destinarem suas emendas para a compra de vacinas, a cidade poderá adquirir aproximadamente 450 mil doses da vacina russa Sputnik.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraVereador Reeleito, DuduVereador Dudu (PT)

“Quero destinar todo o recurso do ano para a compra das vacinas e gostaria que os meus colegas parlamentares também fizessem. Vamos somar à essa luta contra a covid-19, nós podemos e devemos achar meios para combater a pandemia”, comentou Dudu em um vídeo publicado nas redes sociais.

Na avaliação do vereador, somente com uma campanha eficaz de vacinação será possível restabelecer a normalidade da sociedade. “O Brasil enfrenta um grave momento de crise por conta dos efeitos da pandemia e na nossa cidade não é diferente. A suspensão das atividades econômicas e a falta uma política nacional de imunização impõe dificuldades ainda maiores à toda a população, portanto nós vereadores e outras autoridades devemos entrar nessa rede de luta ao enfrentamento da covid-19”, disse Dudu.

Facebook
Veja também