Viagora

Covid: FMS irá realizar drive thru de 1ª e 2ª dose nesta quarta

De acordo com a FMS, o atendimento é para o público de 43 anos e 42 anos, além das pessoas que tomaram a primeira dose no dia 28 de abril.

Nesta quarta-feira (21), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) irá disponibilizar drive thru para vacina contra a Covid-19 em 11 pontos em todas as zonas de Teresina. Serão aplicadas primeira e segunda doses com a vacina do laboratório Astrazeneca.

De acordo com a FMS, o atendimento é para o público de 43 anos e 42 anos, além das pessoas que tomaram a primeira dose no dia 28 de abril. O atendimento será pela manhã das 9h às 13h para as mulheres e no turno da tarde 13h às 17h para os homens.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraVacina astrazenecaVacina Astrazeneca

Nesta terça-feira (20) a vacinação está sendo feita com primeira dose (44 e 45 anos) e segunda dose (64 anos ou mais que tomaram dia 27 de abril).

Para a radialista Alice Moreira, que tomou a segunda dose, o sentimento é de liberdade. “Sinto agora capacidade de seguir com meus objetivos e mantendo todos os cuidados para evitar contaminação pelo vírus”, destacou.

A coordenadora da vacina na FMS, Emanuelle Dias, explica que no momento da vacinação, devem ser apresentados documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de endereço no município de Teresina e cartão de vacina (que, no caso daqueles que vão receber a segunda dose, deve conter o registro da primeira).

Emanuelle Dias ressalta que a data do drive é conforme a data de recebimento da primeira dose e obedecendo o prazo de três meses para recebimento da segunda dose.

“No cartão de vacina tem a data do recebimento da segunda dose e as pessoas devem ficar atentas e ir ao drive para receber a segunda dose na data que está marcada na carteira”, orienta.

Drive thru

Quarta-feira (21)

Primeira dose (43 e 42 anos), segunda dose (64 anos ou mais que tomaram dia 28 de abril)

Horário: 9h às 17h (mulheres – manhã, homens – tarde)

Locais

- ADUFPI - Av. Universitária, 391 - Ininga

- Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Pirajá

- Centro Universitário Santo Agostinho - zona Sul

- Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Santa Maria da Codipi

- Teresina Shopping

- Terminal Parque Piauí

- Terminal Livramento

- Terminal Zoobotânico

- Terminal Itararé

- Terminal Buenos Aires

- Terminal Bela Vista

Facebook
Veja também