Viagora

Covid: Hospital da Primavera só irá receber pacientes via regulação

Segundo a FMS, a medida foi tomada com o objetivo de dar mais agilidade no atendimento e internações dos pacientes contaminados pela Covid-19 na capital.

Neste domingo (28), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a partir de agora o Hospital da Primavera, na zona Norte de Teresina, só irá receber pacientes encaminhados via regulação ou pacientes não Covid levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a FMS, a medida foi tomada com o objetivo de dar mais agilidade no processo de atendimento e internações dos pacientes contaminados pela Covid-19 na capital.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaHospital da PrimaveraHospital da Primavera

Diante disso, a unidade localizada na Avenida Duque de Caxias só atenderá pacientes encaminhados via regulação, ou pacientes regulados para internação clínica, pacientes vítimas de mordidas de animais que necessitam de vacina antirrábica e pacientes regulados para leitos psicossociais.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, os moradores da zona Norte de Teresina que precisarem de atendimento médico de urgência ou emergência, devem se dirigir para o Hospital do Buenos Aires, Hospital Mariano Castelo Branco ou para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).

Facebook
Veja também