Viagora

Covid: Hospital do Dirceu II recebe tanque de oxigênio para pacientes

Na manhã deste domingo (28), a empresa White Martins instalou um novo tanque de oxigênio para reforçar o atendimento a pacientes com Covid-19 no hospital do bairro Dirceu II.

Na manhã deste domingo, 28 de março, a empresa White Martins está realizando a instalação de um tanque de oxigênio no hospital do bairro Dirceu Arcoverde II, na zona Sudeste de Teresina.

  • Foto: Divulgação/FMSHospital do Dirceu II recebe novo tanque de oxigênio.Hospital do Dirceu II recebe novo tanque de oxigênio.

De acordo com informações divulgadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), o novo tanque possui 5 m³ e vai triplicar a capacidade e autonomia do local para a internação de pacientes com Covid-19.

O processo de instalação dos tanques está sendo acompanhado pelo presidente da FMS, Gilberto Albuquerque. Ele afirmou que, apesar da medida ser um reforço na rede pública municipal de saúde, a situação ainda é de alerta.

  • Foto: Divulgação/FMSO tanque de oxigênio instalado no hospital vai reforçar o atendimento de pacientes Covid-19.O tanque de oxigênio instalado no hospital vai reforçar o atendimento de pacientes Covid-19.

“Isso vai possibilitar uma melhora no nosso quadro, mas ainda precisamos de toda a atenção do Ministério da Saúde para que ele envie reforços e libere equipamentos que foram confiscados”, ressalta o presidente da FMS.

Facebook
Veja também