Viagora

Covid: Hospital do Monte Castelo reduz tempo de internação de pacientes

O índice da taxa de mortalidade que era de 44,40% em janeiro também reduziu para 41,80% no mês de maio.

O hospital do bairro Monte Castelo em Teresina apresenta redução na média de permanência dos pacientes internados na UTI com Covid-19.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, a média de dias de internação foi de oito dias em maio e em janeiro era de 11 dias. O índice da taxa de mortalidade que era de 44,40% em janeiro caiu para 41,80% em maio.

  • Foto: AscomHospital do Monte Castelo reduz média de permanência de pacientes com Covid-19 na UTI.Hospital do Monte Castelo reduz média de permanência de pacientes com Covid-19 na UTI.

A taxa de ocupação com o atendimento nas enfermarias caiu de 85,60% em janeiro para 63,6% em maio e a taxa de mortalidade que era de 1,80% também teve redução para 0,96%.

De acordo com a diretora geral do hospital Marilene Siqueira, esses dados são satisfatórios e foram percebidos como resultado do intenso trabalho de qualidade exercido por toda equipe multiprofissional do hospital.

Apesar dos dados positivos a diretora destacou que ainda não é o momento de relaxar, mas sim de intensificar a vigilância sobre esses indicadores, a fim de diminuir ainda mais essas taxas.

“Os esforços em manter bons indicadores devem ser contínuos e eficientes, principalmente levando em consideração que a pandemia pode estar passando por uma fase mais amena, mas ainda pode estar longe de acabar”, disse.

Facebook
Veja também