Viagora

Covid: Idosa recebe alta após passar 33 dias internada em Picos

A aposentada Maria Bernadete Fernandes de Sá, passou 11 dos 33 dias intubada em uma UTI do Hospital Regional Justino Luz.

Uma idosa de 67 anos recebeu alta médica nessa sexta-feira (23) no Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, após passar 33 dias internada para tratar de complicações provocadas pela Covid-19.

A aposentada Maria Bernadete Fernandes de Sá, que possui algumas comorbidades, ficou 31 dias a Unidade de Terapia Intensa (UTI), sendo 11 dias intubada. Para continuar o tratamento, foi necessária uma intervenção cirúrgica para fazer a traqueotomia, que consiste na abertura de um orifício na traquéia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíMaria Bernadete e a equipe do Hospital Justino LuzMaria Bernadete e a equipe do Hospital Justino Luz

Os médicos da unidade informaram que a cirurgia de dona Bernadete foi realizada com sucesso e que ela passou 10 dias com a traqueostomia, 19 dias fazendo hemodiálise e mais 10 dias se recuperando da traqueostomia. Ela teve os pulmões e rins comprometidos.

A filha da aposentada, Rosana, relata que foram dias difíceis, e que foi a fé em Deus e as orações de amigos e familiares que a confortaram. Para ela, a recuperação da mãe foi um milagre e agradeceu a toda equipe envolvida e todos que fazem o Hospital Regional Justino Luz.

“Conseguimos aproximar muitas pessoas de Jesus orando por ela. O HRJL foi instrumento de Deus na cura da minha mãe, muito obrigado a todos”, relata Rossana.

Facebook
Veja também