Coronavírus no Piauí

Covid: Ministério Público discute aumento de casos em Buriti dos Lopes

Segundo o órgão ministerial, a audiência foi realizada para tratar das providências tomadas pelos gestores da cidade de Buriti dos Lopes em relação à 2ª onda da pandemia da Covid-19.
25/05/2021 15h48 - atualizado

Devido ao aumento dos casos da Covid-19 na cidade de Buriti dos Lopes, o Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça do município, realizou uma audiência com o prefeito Raimundo Júnior e representantes da saúde da cidade na última sexta-feira (21).

De acordo com promotora Francineide Sousa, a audiência foi realizada para tratar das providências tomadas pelos gestores da cidade de Buriti dos Lopes em relação à 2ª onda da pandemia da Covid-19 e o aumento de casos no município, com base nos dados divulgados pela pasta da Saúde da cidade.

  • Foto: Divulgação/MPPIMPPI faz audiência para discutir aumento de caso em Buriti dos LopesMPPI faz audiência para discutir aumento de caso em Buriti dos Lopes

 Conforme o MP, a promotora recomendou que o prefeito Raimundo Júnior intensifique as medidas para evitar aglomerações na cidade e reduzir a circulação de pessoas, além de realizar uma reunião para verificar o respaldo legal das ações que o município fará com relação às equipes de trabalho para conter o avanço da pandemia.

Ainda segundo o Ministério Público, o prefeito garantiu que irá formar equipes sanitárias para a realização de fiscalizações ostensivas no fim de semana na cidade e na zona Rural de Buriti dos Lopes para evitar aglomeração em locais públicos e privados, realização de festas em bares, clubes e jogos de futebol. Uma nova audiência entre as autoridades municipais e o MPPI será feita no dia 28 deste mês.

Mais na Web