Viagora

Covid: Piauí já vacinou mais de um milhão de pessoas com a 1ª dose

Segundo a Sesapi, 1.009.125 de pessoas já receberam a 1ª dose da vacina, e até a tarde desta quinta-feira, 345.914 pessoas haviam recebido a 2ª dose.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), informou que o estado atingiu nesta quinta-feira (1º) a marca de mais de um milhão de pessoas vacinadas com a 1ª dose das vacinas contra a Covid-19.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o Piauí já vacinou 1.358.275 de pessoas, e destas, mais de 345 mil já estão imunizadas. “Este é um marco muito importante no enfrentamento à pandemia, fruto do empenho da Sesapi junto com os municípios, para fazer a vacina na nossa população”, destaca o secretário.

Dados da Sesapi apontam que 1.009.125 de pessoas já receberam a 1ª dose da vacina, e até a tarde desta quinta-feira, 345.914 pessoas haviam recebido a 2ª dose. O secretário lembra da necessidade de tomar a 2ª dose dos imunizantes para ficar protegido contra o vírus. “Precisamos que todos que necessitam das duas doses para completar seu ciclo de imunização voltem aos postos de saúde e façam a sua vacina, só assim seu ciclo de imunização será completo”, reforça o gestor.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíVacina contra a Covid-19Vacina contra a Covid-19

Conforme a Sesapi, no Piauí também estão sendo aplicadas as vacinas da Janssen, que é necessário apenas uma dose da vacina. Os dados da Secretaria de Saúde apontam que até a última atualização do Vacinomêtro, 3.204 já receberam a dose desta vacina e estão protegidas contra a Covid-19.

Mesmo estando imunizado contra a Covid-19, o secretário Florentino Neto destaca que é importante manter os cuidados e prevenção contra a Covid-19. “Não esqueçam de manter as medidas preventivas, pois ainda estamos em estado de alerta, continue usando as máscaras lavando as mãos, mantendo o distanciamento e desta forma contribuindo para que todos juntos possamos vencer esta guerra contra a Covid-19”, pontua o secretário.

Florentino Neto lembra ainda às cidades do Piauí da importância de fazer o cadastro das doses de vacinas que são aplicadas nos sistemas disponíveis para essas informações. O Governo do Piauí vai pagar R$ 1,50 por dose registrada no Vacinômetro do sistema da Sesapi que comprova a quantidade de vacinas aplicadas contra a Covid-19.

 “Esse controle nos ajuda a entender a realidade da vacinação no estado, e planejar estratégias que possam trazer mais celeridade e aperfeiçoar o processo de imunização da nossa gente”, enfatiza Florentino Neto.

Facebook
Veja também