Viagora

Covid: Piauí tem 70% da população vacinada com a 1ª dose, diz Sesapi

Conforme o vacinômetro, no estado foram aplicadas 3.780.269 doses de imunizantes, sendo que desse total mais de 2.297.040, são de primeira dose e 1.457.833 voltadas para a segunda dose na população.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, informou na tarde deste sábado (23), que o Piauí atingiu a marca de 70% de piauienses vacinados com a primeira dose contra a Covid-19.

De acordo com o secretário, o avanço da imunização contra a doença reflete diretamente nos índices de contágio e internações, que estão com números cada vez mais baixos.

"Cada aumento da cobertura vacinal é motivo de comemoração. Quem ainda não se vacinou, deve procurar uma unidade de saúde e se vacinar", pontuou.

Conforme o vacinômetro, no Piaí foram aplicadas 3.780.269 doses de imunizantes, sendo que desse total mais de 2.297.040 são de primeira dose e 1.457.833 voltadas para a segunda dose.

Segundo a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), ao todo, o Ministério da Saúde entregou 4.519.205 milhões de doses da Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen no estado. A população completamente imunizada, seja com as duas doses ou com dose única, soma 44,43%.

Dose de reforço

Nas últimas semanas os grupos prioritários estão completando o esquema vacinal com a dose de reforço, que contempla, além de idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde. No Piauí foram aplicadas 25.396 vacinas de terceira dose e 79.071 mil em adolescentes com idades entre 12 a 17 anos.

“Estamos vivendo um momento importante no combate à pandemia, com resultados significativos e animadores. A aplicação das doses de reforço e adicionais, além da imunização dos adolescentes nos demonstram isso. Estamos colhendo o resultado de um trabalho compartilhado entre o Estado, os municípios e o Governo Federal”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Facebook
Veja também