Coronavírus no Piauí

Covid: Piauí ultrapassa a marca de um milhão de vacinas aplicadas

Até o momento o Piauí já recebeu do Ministério da Saúde 1.442.970 vacinas e distribuiu aos municípios 1.407.487 doses.
14/06/2021 15h50 - atualizado

Em dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mostram que o estado do Piauí já atingiu a marca de 1.069.461 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 e já foram vacinados 763.822 piauienses com a primeira dose e 305.639 com a segunda.

Conforme a Sesapi, com essa marca o estado conta com 9,31% de sua população imunizada com as duas doses das vacinas e 23,28% com a primeira. Para completar o ciclo de imunização é necessário que as duas doses dos imunizantes disponíveis atualmente no Brasil sejam tomadas.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destacou que as secretárias estão trabalhando para que toda a população piauiense seja vacinada.

“Estamos avançando na vacinação dos piauienses e essas mais de um milhão de doses aplicadas é fruto dos esforços da Sesapi e das secretarias municipais de Saúde, que estão trabalhando incansavelmente para vacinar nosso povo”, ressaltou.

O gestor lembra que aqueles que ainda não tomaram a segunda dose, procurem os postos de saúde no dia marcado. “Pedimos que aqueles que ainda precisam tomar a segunda dose procurem os postos de saúde, no dia marcado no cartão de vacina, pois é de suma importância que o ciclo de vacinação seja concretizado”, disse.

Até o momento o Piauí já recebeu do Ministério da Saúde 1.442.970 vacinas e distribuiu aos municípios 1.407.487 doses. As cidades contam ainda com um estoque de 338.026 imunizantes para aplicação de primeira e segunda dose.

“A Sesapi vem trabalhando para que todo lote de vacinas, que chegam ao estado, seja enviado o mais rápido possível aos municípios, possibilitando uma celeridade no processo de imunização. A secretaria orienta também aos municípios que realizem o cadastro do seu público vacinado nos sistemas de controle do ministério e no Vacinômetro’, reforça p secretário.

Mais na Web