Viagora

Covid: Teresina abre agendamento para vacinar jovens de 18 e 19 anos

Segundo a FMS, para evitar congestionamento no sistema, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) montou um cronograma de abertura de agendamento em diferentes horários.

Nesta segunda-feira (30), às 18 horas, será aberto o agendamento de primeira dose para os jovens de 18 e 19 anos de Teresina, e às 20h, segunda dose para pessoas com data do cartão de vacinação até o dia 5 de setembro.

Segundo a FMS, para evitar congestionamento no sistema, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) montou um cronograma de abertura de agendamento em diferentes horários e faixas etárias. Amanhã (31), às 16h, será a vez da população de 20 a 22 anos; às 18h, será contemplada a população de 23 a 25 anos; e às 20h, o sistema abre para a população de 26 e 27 anos. 

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraVacina AstraZenecaVacina AstraZeneca

Basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid em Teresina, Emanuelle Dias, reforça os documentos que devem ser apresentados no momento da vacinação: “É preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina”, diz a coordenadora.

Já às 20 horas de hoje (30), vai abrir também agendamento para a segunda dose das vacinas pfizer e astrazeneca. Esse agendamento contemplará as pessoas que têm a segunda dose do imunizante marcada no cartão de vacinação até o dia 05 de setembro. Os passos são os mesmos da primeira dose, mas a pessoa deve selecionar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda”. Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades/estados devem selecionar o grupo “Pessoas que tomaram 1 dose em outro município”.

No momento da vacinação, o paciente deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina. Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades devem levar, além desses documentos, um comprovante de residência no município de Teresina.

Facebook
Veja também