Viagora

Covid: Teresina terá 4 pontos de vacinação drive-thru nesta semana

Segundo a FMS, os pontos de vacinação serão em terminais nas quatro zonas da cidade: Terminal Zoobotânico, Terminal Buenos Aires, Terminal Livramento e Terminal Parque Piauí.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai disponibilizar nos dias 06, 07, 09 e 10 deste mês de dezembro quatro pontos de drive thru para a vacinação contra a Covid-19, em Teresina. Segundo a FMS, nestes locais, estarão disponíveis todos os imunizantes usados atualmente e contemplarão todos os públicos e etapas da campanha.

Ainda de acordo com a FMS, Serão contemplados os seguintes públicos: 1ª dose para pessoas a partir dos 12 anos, doses de reforço para população em geral com cinco meses da última dose, segunda dose das vacinas da Pfizer (respeitando o intervalo mínimo de três semanas), Coronavac e Astrazeneca (respeitando o intervalo mínimo de quatro semanas entre as doses para ambos os imunizantes).

A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 da Fundação Municipal de Saúde, Emanuelle Dias, ressalta que a estratégia de drive thru é demanda livre, ou seja, não precisa fazer agendamento prévio. “Pedimos atenção ao prazo para recebimento da dose de reforço, que é de cinco meses após a última dose, exceto para pessoas imunossuprimidas que podem tomar com 28 dias da última dose”, diz.

A FMS informa que para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS. Pessoas que vão receber a segunda dose ou dose de reforço devem levar ainda o cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.

Desta vez, os pontos de vacinação serão em terminais nas quatro zonas da cidade: Terminal Zoobotânico, Terminal Buenos Aires, Terminal Livramento e Terminal Parque Piauí.

Facebook
Veja também