Viagora

Covid: Vigilância Sanitária pede que bares reforcem medidas em Teresina

Durante a reunião, a Vigilância Sanitária apresentou os dados da situação da Covid-19 na capital ao setor de bares e restaurantes para que as medidas de prevenção à doença sejam reforçadas.

Com o objetivo de reforçar as medidas e orientações para evitar a propagação da Covdi-19 e evitar o desrespeito às normas sanitárias, a Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS) se reuniu com o setor de bares, restaurantes e similares nessas quarta-feira (02).

De acordo com a FMS, durante a reunião a Vigilância Sanitária apresentou os dados da situação da Covid-19 na capital para que as medidas de prevenção à doença sejam reforçadas. O setor também ouviu as sugestões e pedidos do setor de forma a adaptar e aprimorar os cuidados, assim como a fiscalização.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaVigilância Sanitária pede que bares reforcem medidas contra CovidVigilância Sanitária pede que bares reforcem medidas contra Covid

Segundo a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, é de grande importância setores e a gestão para trabalharem juntos em prol de evitar a disseminação do vírus.

“Estamos sempre preocupados em aumentar os esforços no combate à disseminação do coronavírus na nossa capital, por isso abrimos um espaço de diálogo com o empresariado de bares e restaurantes para que pactuássemos novamente o compromisso de obediência às normas e protocolos sanitários”, disse a gerente.

A gerente pede ainda a contribuição da população para que siga as medidas estabelecidas, como o uso de máscaras quando não estiverem consumindo alimentos ou bebidas, o respeito ao distanciamento entre mesas e a higienização frequente das mãos.

“Temos a consciência de que não só os empresários, mas a população em geral deve colaborar para que a 3⁰ onda da pandemia, que possui risco iminente, não aconteça”, pede a gerente.

Facebook
Veja também