Viagora

CPI do Transporte ouve representantes da Transcol e Cidade Verde

Os empresários defenderam a repactuação e pagamento dos subsídios para manter o equilíbrio financeiro das empresas.

Nessa terça-feira (08), a Comissão de Inquérito Parlamentar do Transporte Público (CPI) ouviu os representantes da empresa Transcol, que opera na zona Sul, e a Cidade Verde, que compõe os consórcios Urbanus e Poty, que operam, respectivamente, nas zonas Leste e Norte.

O representante da empresa Transcol, Edmilson de Carvalho declarou na CPI, não saber os valores pagos à sua empresa nos últimos anos. Na audiência ele culpou a integração pelo caos do sistema e defendeu a repactuação, além do pagamento dos subsídios para manter o equilíbrio financeiro das empresas.

  • Foto: Ascom/Câmara Municipal de TeresinaCPI do Transporte Público ouve representantes da Transcol e Cidade Verde.CPI do Transporte Público ouve representantes da Transcol e Cidade Verde.

Na vez da empresa Cidade Verde, o representante Solfieris Sousa afirmou operar com transporte público há 40 anos e o agravamento da situação se deu pela falta de repasses, que ocorre desde o início da licitação, e pela pandemia, que ocasionou a diminuição de passageiros e circulação de veículos. Na sua declaração, ele também defendeu a repactuação e reprojeção do sistema de integração.

De acordo com a CPI, o empresário da Transfácil, que também seria ouvido nessa terça (08), enviou um representante, mas devido às regras estabelecidas, não pôde depor.

Segundo o vereador Dudu, apenas os representantes legais que forem convocados podem comparecer às oitivas para prestar os depoimentos. O empresário será reconvocado para depor na quinta-feira (10).

“Mais uma vez os empresários trouxeram informações importantes e vamos finalizar os depoimentos das empresas nesta semana e passar a ouvir outros setores e dar os outros encaminhamentos para que num espaço curto de tempo possamos fazer a compilação das informações que estão chegando e poder achar a melhor solução para essa problemática que se arrasta há tanto tempo”, disse o presidente da CPI.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dudu

Facebook
Veja também