Viagora

Cratera se abre em calçada da Avenida Raul Lopes em Teresina

Engenheiros da SAAD Leste estiveram no local na manhã desta segunda-feira (1º), estudando o tipo de serviço que deve ser feito.

Uma cratera se formou no calçadão da Avenida Raul Lopes após as chuvas desse final de semana. O buraco fica localizado na calçada do lado do Rio Poti, entre o Edifício Euro Business e o Riverside Shopping, na zona Leste de Teresina.

As pessoas que costumam correr e se exercitar no local correm o risco de cair dentro da cratera e, ao mesmo tempo o buraco pode aumentar em vista da previsão de chuvas para a capital piauiense.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraCratera Na calçada da Av. Raul LopesCratera Na calçada da Av. Raul Lopes

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Leste (SAAD/Leste) tomou conhecimento sobre o caso e esteve na manhã desta segunda-feira, no local avaliando o problema.

O gerente de obras da SAAD/Leste, engenheiro Paulo Nunes, informou ao Viagora que já existia uma pequena erosão no local, pois a tubulação por onde a água da avenida descia até o rio, estava com vazamento.

“Aqui já tinha uma pequena erosão, na qual as pessoas não percebiam. A água da avenida descia pelo esgoto e tinha uma tubulação que levava até o rio. E o que aconteceu foi que essa tubulação começou a vazar por baixo do chão e foi penetrando até ocorrer essa erosão”, disse Paulo.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraPaulo Nunes, gerente de obras da Saade LestePaulo Nunes, gerente de obras da Saade Leste

Segundo o gerente, tudo aconteceu no final de semana após a chuva de sexta-feira (26), onde era um buraco pequeno, quase imperceptível e no sábado (27), amanheceu maior.

“Aconteceu muito rápido, já existia uma pequena erosão na qual as pessoas não percebiam, e após a chuva que teve na sexta-feira, amanheceu no sábado assim, e de lá para cá está o mesmo tamanho”, relatou.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraCratera Na calçada da Av. Raul LopesCratera Na calçada da Av. Raul Lopes

Questionado sobre a solução do problema, Paulo Nunes disse que as possibilidades de obras estão sendo estudadas e o local já será isolado e iluminado para que as pessoas visualizem e não corram o risco de cair. Ainda de acordo com ele, a obra deve iniciar nesta terça, 2 de março.

“Estamos trazendo aqui o pessoal que fica responsável por essa área, já estamos vendo qual o tipo de serviço que faremos e já vamos iniciar com a iluminação dessa área e isolamento, para que as pessoas visualizem e não ocorram acidentes. Amanhã iniciaremos o trabalho”, afirmou o gerente de obras.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

SAAD Leste

Facebook
Veja também