Viagora

Criança com suspeita de envenenamento morre em hospital

A criança de apenas três anos deu entrada no Hospital Infantil Lucídio Portela desacordada e está internada na UTI.

Um crime barbárie chocou a população de Amarante, interior piauiense, na última segunda-feira (15). Uma criança de apenas três anos de idade morreu após supostamente de ter sido envenenada e abusada sexualmente pelo companheiro da mãe.

A criança estava internada na UTI do Hospital Infantil Lucídio Portela desde a tarde da última quarta-feira onde recebia acompanhamento médico, mas não obtinha melhora do quadro veio a óbito na manhã desta quinta-feira (18), por disfunção de múltiplos órgãos.  

De acordo com informações repassadas pelo Conselho Tutelar, a mãe da menor tinha viajado e a menina estava na casa do suspeito que teria forçado a criança a ingerir vários medicamentos. A mulher, cujo identidade não foi revelada, ao chegar em casa questionou o ocorrido e teria sido espancada pelo companheiro.

A menina foi socorrida em um hospital da região de Amarante e posteriormente levada para a unidade do Promorar na zona Sul da capital, logo em seguida transferida para o Hospital Infantil Lucídio Portela onde permanece internada. A conselheira tutelar de Amarante, Joseli Santos, confirmou as informações "A gente recebeu uma ligação do hospital de Amarante informando que essa criança tinha chegado desacordada. A mãe tinha sido espancada pela família que tinha ficado responsável pela criança. A menina ficou em observação e como ela não acordou o médico regulou para Teresina", disse.

Joseli relatou que a mãe da criança estava visivelmente impossibilitada de acompanhar a filha. "A mãe não teve condições de vir porque foi agredida pelo companheiro e irmã dele. Ela deu entrada no hospital com o rosto inchado e com dificuldade de mexer a perna direita”, conclui.

Confira na íntegra a nota na íntegra divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde:
 

"A Secretaria de Estado da Saúde informa que a menor B.E.R.C, de 3 anos de idade, que deu entrada na tarde da última quarta-feira(17), no Hospital Infantil Lucídio Portela, veio a óbito na manhã desta quinta-feira (18), por disfunção de múltiplos órgãos. 

O boletim médico informa que a criança deu entrada no Hospital Infantil Lucídio Portela, acompanhada da equipe do Samu avançada, com parada cardiorrespiratória, que foi revertida na UTI, mas que infelizmente a criança não resistiu a gravidade da situação. 

A Secretaria de Estado da Saúde informa ainda, que a criança não deu entrada na Maternidade Dona Evangelina Rosa, mas que uma equipe do Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVIS), foi deslocada para o Hospital Infantil Lucídio Portela, onde examinou a criança e constatou que não houve abuso sexual."

Facebook
Veja também